Início » Artigos » Nike Air Force One (o sapato)

Nike Air Force One (o sapato)

  • por
Nike air force

O tênis nike Air Force one é um produto da Nike, Inc. lançado em 1982. O Air Force 1 foi o primeiro tênis de basquete da Nike a usar a tecnologia Nike Air. O nome é uma referência ao Air Force One, o avião que transporta o presidente dos Estados Unidos. O sapato foi popular no início dos anos 1980 e novamente no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. Estes sapatos são um dos itens mais populares e procurados nas cidades e muitas áreas suburbanas. Devido à sua popularidade, os Air Force 1 são feitos sob medida por pessoas e vendidos on-line – sites como www.fashionfreakers.com. Os personalizadores alteram as cores de diferentes partes do sapato, como o swoosh, o calcanhar, o dedo do pé e a parte inferior, mediante solicitação. Os sapatos também são feitos com cores diferentes para ocasiões especiais como os Jogos Olímpicos e lançados em cores comemorativas de regiões como Porto Rico, Nova York, Detroit “D-Town” e Índias Ocidentais. Alguns membros da indústria da música, como a Roc-A-Fella Records, e alguns atletas, como Lebron James, têm suas próprias versões especiais feitas pela Nike. Há também um jogador ativo da NBA para jogar neles diariamente – Rasheed Wallace, que jogou toda a sua carreira nos High Tops da AF1. Sheed em seu AF1’s O rapper Nelly fez uma música chamada “Air Force Ones”

Nike air force

Na subcultura do hip hop, o sapato Air Force 1 é um reflexo do indivíduo. Alguns gostam de “branco em branco”, enquanto outros chegam a tingir o interior do sapato para torná-lo único. O sapato originalmente vinha em um cano baixo e um cano alto, este último com uma alça removível. A Nike continua a produzir essas duas variações do Air Force 1 e, em 1994, eles adicionaram um top Mid à linha com uma alça não removível. O sapato às vezes apresenta swooshes de “jóia” de borracha menores e swooshes de “super jóia” de plástico metálico.

Nos últimos anos, a Nike ofereceu aos clientes a oportunidade de projetar seus próprios Air Force 1 em locais exclusivos em Nova York, Londres, Paris, Milão e Los Angeles. A Nike também produziu algumas cores “Lux” do Air Force 1 na Itália, feitas inteiramente de couro italiano. Sites como www.fashionfreakers.com, agora oferecem a oportunidade de comprar seus sapatos personalizados online.