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Sabemos o quanto a iluminação é importante na decoração de um casamento, são tantas opções os quais temos que dá pra confundir bastante na hora da escolha. Mas antes de tudo, as luzes também dependem do estilo do casal, desde casamentos clássicos, românticos e rústicos, cada um tem o seu diferencial, o que mais combina e se destaca. Cortina de luzes, velas, varal de luzes, luminárias japonesas, compõe as mais lindas cerimônias e festas, e pode falar o que for, faz diferença gente! A iluminação é algo a se pensar SIM, é a maquiagem da festa, é o que dá vida a tudo que faz parte da decoração, banda, fachada do local, mesa do bolo, tuuuuuuudo! Este serviço pode estar incluso na decoração, como também pode ser contratado por outro fornecedor, geralmente a luz do local não é suficiente para o evento e para evitar riscos à segurança dos seus convidados, o espaço deve ser analisado por um profissional técnico deste ramo. Separei algumas dicas para vocês: seeee optarem por luzes coloridas, fica muito bonito na festa, masssss evitem na hora da cerimônia para que não reflitam na pele dos noivos, pois pode ser que interfira no resultado final da fotografia. Outra bem esquecidinha é iluminação cênica, alguns casais não sabem o que são e o quanto são importantes, é uma iluminação para dar foco em algo ou ambiente. Se for um casamento na praia, na fazenda, o varal de luzes é o preferido, velas penduradas também, as cores amarelas trazem conforto ao ambiente e aos seus convidados. Seja lá qual for a escolha, saibam que a iluminação transforma o ambiente, colabora demaissss seja ele romântico, despojado ou aconchegante, além da composição fotográfica claro, deixando os cenários brilhantes!!!!!!

As empresas de componentes para a indústria coureiro-calçadista vêm ampliando sua participação no território internacional através do projeto Footwear Components By Brasil (FC by Brasil) – programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

Segundo dados do projeto de exportação, no mês de agosto o projeto exportou US$ 27,8 milhões, o que significa um aumento de 2% em relação ao mesmo mês do ano anterior (ago/15). Os dados representam um valor acumulado de janeiro a agosto de US$ 186,2 milhões, apresentando taxa de crescimento de 40% em relação ao mesmo período de 2015, quando as exportações atingiram US$ 133,1 milhões.

Cresce também o valor

Além do volume exportado, a participação do valor das exportações do projeto no setor aumentou 0,4%, passando para 42,5% em agosto de 2016.

“São mais de 70 países que recebem nossos produtos. O projeto vem ampliando sua participação após longo processo de capacitação e qualificação das empresas e uma grande aposta em tecnologia e design. As empresas entenderam que o mercado é global e se aprimora cada vez mais”, comenta Milton Killing, presidente da Assintecal.

Os principais destinos de exportação são China, Argentina, Índia, Alemanha e México. E os que mais cresceram, em valores (US$) foram a China, Alemanha, Argentina e Estados Unidos.

A Quiksilver, empresa australiana fundada em 1969, inaugura mais uma franquia no Rio de Janeiro. Detentora das marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes, o grupo possui cerca de 900 lojas próprias e franquias espalhadas pelo mundo. No Brasil, conta com três unidades próprias localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Em 2015 a empresa iniciou no Brasil o seu projeto de expansão em franquias e continua colhendo os frutos. A marca possui uma loja em Porto Alegre, uma em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. A loja de Copacabana marca a terceira loja na cidade carioca. O espaço de 65m² vai abrigar produtos selecionados das três marcas do grupo. 

"A loja de Ipanema, inaugurada em abril deste ano, tem sido uma ótima surpresa, com um resultado muito acima do esperado. Buscamos abrir em Copacabana para consolidar a marca na zona sul do Rio, pois sabemos que é um dos públicos trendsetters para esse mercado no país inteiro", afirma Paulo Schwarz, Gerente de Varejo do Quiksilver no Brasil.

"Acredito muito na força da marca. No mercado argentino de onde eu venho, a Quiksilver tem várias lojas com ótimo desempenho. Aposto no potencial de negócios do grupo também no Brasil foi esse um dos motivos da minha escolha pela empresa", declara Enrique Benavides, franqueado da nova unidade do Rio de Janeiro.

A Quiksilver disponibiliza suporte de gestão constante aos franqueados durante todo o processo de desenvolvimento e operação, incluindo planejamento, treinamentos, manuais de operação, além de investimento em ações de marketing pontuais, direcionadas aos franqueados.

Os investimentos iniciais do projeto de franquias da Quiksilver variam de R$350 mil a R$ 600 mil, conforme os diferentes formatos, com retorno de capital que varia de 24 a 36 meses.

O projeto possibilita ao investidor a oportunidade de participar de uma das maiores e mais consolidadas empresas do segmento, com ótimos níveis de rentabilidade e suporte ao cliente. Outras aberturas já estão programadas até o final de 2016 e o grupo busca parceiros em regiões do Brasil com grande potencial, como Centro-Oeste e Nordeste do país.

E quando eles entram na igreja, grandes sorrisos largos sem abrem a espera das daminhas e pajens, afinal não são somente os noivos que se destacam, os baixinhos roubam a cena mesmo!

Trazem pureza e romantismo, são grandes responsáveis por emocionar os convidados, desde lágrimas e até mesmo risadas, pois são crianças, e em algumas ocasiões, acaba não saindo como o planejado, porém os improvisos espontâneos dão mais graça à entrada e contagiam os seus convidados.

Quanto à idade não existe regra, as daminhas e pajens podem ser de qualquer idade, mas como já sabemos há risco das crianças desistirem bem na hora, é sempre bom ter uma carta na manga com outra criança maior, pois elas irão guia-los de mãos dadas com os pequenos para seguirem juntos.

Aproveite as crianças da família, leve em conta o grau de intimidade, para ter certeza que eles não irão desistir em cima da hora e que irão seguir com o combinado, explique a eles o quanto este momento é especial para vocês, pois uma igreja lotada, por exemplo, pode intimidar os mais novinhos.

Deve ser ressaltada também a importância da escolha dos trajes ao estilo da cerimônia, as crianças precisam estar confortáveis, uma forma de mostrar amor, cuidado e carinho.

Existem várias funções para eles, as plaquinhas com frases que vão servir de anunciação, ex: “lá vem a noiva”, porém o que não falta é criatividade , quando a noiva quer distrair os seus convidados de uma maneira divertida, usam plaquinhas como “ainda dá tempo de fugir” ou “não foge, ela está linda!”.

Depois temos as pétalas, a criança vai com uma cesta cheia de pétalas jogando no caminho antes da noiva entrar, super lindo e românticooooo. 

Também temos buquês, ursos de pelúcia, botões de rosas, balões, carrinhos, e uma infinidade de coisas, que deve ser escolhido pela noiva de acordo com a sua cerimônia.

Para que tudo seja organizado corretamente, ordem de damas, pajens e entradas o papel do cerimonial é ajudá-los a administrar as idades e organiza-los da melhor maneira possível.

Eeeeeeeee permita que os pequenos se comportem naturalmente, não se preocupem, vão render muitos sorrisos, lágrimas e gargalhadas, seja qual for, trarão emoção e um momento único para o seu casamento, que jamais será esquecido, lembrado nas fotografias por muito tempo!!!!

Com novas leituras para esta temporada, a Coleção Say Yes - Noivas por Jorge Bischoff traz  criações que atendem aos diferentes perfis de noivas e estilos de casamentos, garantindo todo o poder e elegância que a ocasião pede. 

O mix é marcado pela exclusividade em cada detalhe. Da flat ao salto alto, os modelos garantem exuberância tanto às celebrações ao ar livre quanto nos mais refinados salões. As peças são produzidas com o exclusivo couro com textura de cetim - aliando maciez, durabilidade, brilho e delicadeza. 

Something Blue

Inspirada em uma simbologia europeia, que sugere que a noiva deve usar algo azul no casamento, a Coleção Say Yes traz um genuíno cristal da Boêmia produzido pela grife Preciosa. Na cor aquamarine, a pedra ilumina um coração em metal ouro na sola dos sapatos. É a representação perfeita do azul no visual da noiva que, para atrair sorte e felicidade. E nos acessórios a aposta é uma bolsa, com detalhe de recortes vazados, em referência à delicadeza das rendas artesanais é a opção perfeita para o grande dia.

Presidente da Riachuelo, terceira maior rede de moda do País, o ex-deputado Flávio Rocha comemora a mudança de ciclo político com a posse do presidente Michel Temer. Para ele, o Brasil tem a oportunidade de sair da crise econômica e defende a reforma das leis trabalhistas. Segundo Rocha, falta bom senso nessa legislação e sobra regulação. “Tenho um call center em Natal, com 1.500 funcionários, e o Estado define qual é a temperatura que tenho que colocar no termostato lá”, reclama, comparando as regras existentes a um “manicômio trabalhista”. Confira a seguir as opiniões do comandante da Riachuelo.

Mudança de governo

É uma troca de ciclo. É uma virada de página. A gente sai de um ciclo em que a grande característica, e isso nos custou muito caro, é a total ausência de um projeto. Não existia um projeto. Era um governo tão heterogêneo que ia de Arno Augustin ou Miguel Rossetto a Joaquim Levy ou Guilherme Afif. Que propósito pode incluir visões tão distintas de mundo?

Ponto de partida

Temos de aprovar a PEC do teto de gastos. O grande fator de perda da competitividade que nos tirou do jogo nesses anos foi o crescimento desmesurado do gasto público.

Day after

Haverá uma retomada mais rápida do que se imagina. Tem muito mais dinheiro fora do governo no que dentro dele. O Estado está tão depauperado que vai demorar para readquirir capacidade de investir. É tipo o porta-aviões Minas Gerais com sua ferrugem, as caldeiras em pane. Vai demorar para consertar. Mas não é por aí. O porta-aviões fica irrelevante. A gente quer só que ele não atrapalhe. Entra uma nova locomotiva zero quilômetro, potente, que é o investidor privado. Basta dar as sinalizações corretas.

Legislação

Existia obsessão por regular. Nada desserve tanto ao trabalhador hoje quanto uma legislação trabalhista que beira as raias do absurdo. O Brasil produz mais ações trabalhistas com 2% da população do que o restante da humanidade. Isso é areia nas engrenagens da prosperidade.

Reforma trabalhista

As leis trabalhistas foram feitas na lógica da era industrial. Num horário rígido das 7 da manhã às 5 da tarde, de segunda à sexta.

Varejo

Hoje, 75% dos empregos são gerados no varejo e em serviços. E a lei é completamente danosa à realidade do setor. O serviço tem de ser prestado quando o cliente quer. Tem picos de venda sábado e domingo.

Desemprego

Apesar de ser o maior empregador do Brasil, o varejo presta um serviço muito aquém do seu potencial na absorção de empregos. O varejo chegou a empregar 7 milhões de pessoas. Hoje está com 6,5 milhões. Os Estados Unidos, que é apenas 50% maior do que o Brasil em população, gera 42 milhões de empregos. Isso é como se o varejo brasileiro pudesse gerar 30 milhões de empregos.

Fim de direitos

A única coisa que garante conquistas duradouras é a prosperidade. E o maior inimigo da prosperidade é o manicômio trabalhista. Precisamos prestigiar as convenções coletivas.

Resistência às propostas

O presidente Temer é uma pessoa tão habilidosa em construir consensos que acaba ficando dependente de construí-los. E tem questões nas quais não vai existir consenso. Precisa reunir a maioria.

Campeões nacionais

O que é necessário à prosperidade é preservar o bom funcionamento do ecossistema das leis de mercado e deixar o bom e velho darwinismo econômico atuar. Isso é a fórmula da prosperidade. Não a política de campeões nacionais, que é uma grande deformação.

Lula em 2018

Lula é carta fora do baralho. Ele voltou a ser o Lula de verdade e se torna inviável numa campanha majoritária. Ele era o Lula nas três eleições que perdeu. Veio o Duda Mendonça e criou uma figura mitológica, o Lulinha Paz e Amor. E começou a ganhar. Agora, estamos vendo quem é o Lula. É essa pessoa rancorosa. A tática é a prática cruel de acirrar conflitos. Onde acha qualquer fagulha de conflito, joga um balde de gasolina. É o nós contra eles. Patrão contra empregado. Rico contra pobre. O pressuposto é que, quanto mais esticadas estiverem as cordas, mais fácil justificar a presença de um mediador que é o Estado. Essa é a lógica da esquerda.

Puro charme e brilho. Os metalizados prometem dominar o verão 2017. Entre dourados, que já conquistaram as mulheres, e os exuberantes prateados, a Bottero aplica toda a elegância de seus modelos, traduzindo um styling irreverente. Seja com looks mais clássicos, casuais, ou fashion, as peças resplandecem dentre sandálias, oxfords e tênis. Propostas perfeitas para fazer da temporada quente do ano ainda mais brilhante.

 

O Conexão Inspiramais é um projeto que ocorre semestralmente em 28 polos brasileiros, e é um evento focado a empresários do setor calçadista, confeccionista e estudantes de moda, pode conhecer um pouco mais aqui: http://www.inspiramais.com.br/forum-de-inspiracoes, a pesquisa do Fórum de Inspirações é apresentada através da palestra que se chama Conexão Inspiramais.

 

Conexão Inspiramais – Jaú/SP

Palestra Verão 2018 coordenada pelo estilista Walter Rodrigues.  Palestrante Tatiana Souza

Data: 22/09

Horário: 19h30min

Local: Sindicalçados (Praça Gildo Renda 15 – Vila Assis, Jaú/SP)

Mais informações: (14)3621-1758 e (14) 3622-3065  ou pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Apoio local: SEBRAE SP e Sindicalçados – Sindicatos das Industrias de Calçados de Jaú.

 

Inscrições: http://inscricoes.assintecal.org.br/evento/conexao-inspiramais-verao-2018/150

 

De acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em julho o indicador de Demanda por Crédito do Consumidor apontou alta de 11,9% na avaliação contra junho, descontados os efeitos sazonais. Já na variação acumulada em 12 meses houve intensificação da tendência de queda, que passou de -5,1% no mês anterior para atuais -6,0%, enquanto na avaliação de julho contra o mesmo mês do ano anterior o indicador caiu 9,9%.

Considerando os segmentos que compõe o indicador, a avaliação mensal dessazonalizada mostrou que nas instituições financeiras houve elevação de 10,8%, enquanto para o segmento não-financeiro a alta foi de 12,5%.

Apesar de alguma melhoria de expectativas para a economia, o cenário predominante ainda é de muita incerteza para o consumidor. Fatores como altas taxas de juros, rendimentos reais negativos e desemprego elevado são apenas algumas das variáveis condicionantes deste resultado, que gera como consequência um consumidor bastante cauteloso. Desta forma, a expectativa é de que a demanda por crédito continue em território negativo por ora, aferindo níveis positivos na tendência (variação acumulada em 12 meses) somente a partir de 2017.

Metodologia

O indicador de Demanda do Consumidor por Crédito é elaborado a partir da quantidade de consultas de CPF à base de dados da Boa Vista SCPC por empresas. As séries têm como ano base a média de 2011 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal. A partir de janeiro de 2014, houve atualização dos fatores sazonais e reelaboração das séries dessazonalizadas, utilizando o filtro sazonal X-12 ARIMA, disponibilizado pelo US Census Bureau.

 

Trazendo um novo conceito para a Be Forever, a linha Glam reverencia bolsas com um estilo ousado em sintonia com a atmosfera divertida da marca. Combinando com diferentes idades e estilos, os lançamentos são destinados às mulheres modernas e contemporâneas, que amam acessórios únicos e repletos de personalidade, com o poder de injetar um toque de glamour e muita informação de moda nos looks! Acompanhando o dia a dia desse público, a marca aposta em produtos versáteis e ideais para harmonizar com as diferentes ocasiões.

As principais tendências que guiam os lançamentos na temporada são ‘Golden Girl’, com materiais luminosos, aplicações de metais dourados, pedrarias e muito glitter, e ‘Romantic Seventies’, com superfícies vazadas, bordados delicados e uma pegada mais retrô inspirada na pluralidade fashion e cultural dos anos 70.

Formatos distintos

Shapes mais estruturados, bolsas saco e, especialmente, as mochilas, surgem em formatos mais amplos ou compactos. Também há espaço para os modelos ‘2 em 1’, nos quais é possível ter duas versões em apenas um produto. Texturas diferenciadas, sobreposições e brilhos são pontos marcantes do verão 2017. Os metalizados, principalmente o dourado, compõem o time de hits da temporada, ilustrando diferentes modelagens que traduzem a personalidade irreverente e glamourosa das ‘mulheres Be Forever’.

Quanto aos materiais, destacam-se superfícies trabalhadas em matelassê, tresse e strass. A cartela de cores é composta por pigmentos mais intensos e com a cara da estação, como vermelho, marinho, azul e rosa pink. Contudo, também há espaço para uma gama de nuances mais clássicas, entre elas creme, casco, preto, natural, sela e malte. Adereços como franjas e detalhes em tassel conferem um charme extra aos lançamentos.

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