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A instituição está com inscrições abertas para o curso e Gestão do Varejo de Moda, direcionadas a estudantes, profissionais atuantes nas áreas referidas e demais interessados.

O curso "Gestão do Varejo de Moda" visa apresentar os cenários brasileiro e internacional da área, analisando ponto de venda e comportamento do consumidor, especificando cada uma das suas características. A ideia é aperfeiçoar profissionais já atuantes no mercado de moda e apresentar novas possibilidades aos alunos e interessados.

À frente das aulas está Laura Nobrega, mestra em Têxtil e Moda, com vasta experiência em produção de moda, visual merchandiser - tendo representado marcas conceituadas no mercado têxtil e de confecção - organização e participação nos backstages das principais semanas de moda brasileiras e dona do Ateliê Laura Nobrega, que atua na produção e fornecimento de acessórios para o varejo de moda.   

 

Serviço: Curso Gestão do Varejo de Moda

Local: Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Carga horária: 20 horas

Dias da semana: Segundas e quartas

Período: 23/11 a 07/12

Horário: 18h30 às 22h30 

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.belasartes/cursoslivres

Massimo Giorgetti, diretor criativo da Emilio Pucci, vem trazendo a cada coleção ares mais freshs para a marca sem deixar sua a forte essência de lado. Em sua coleção Pre Fall 2016 não é diferente e as famosas estampas da grife italiana passam por uma releitura, ganhando novas grafias e ainda mais personalidade.

Inspirada nos mosaicos da Catedral Monreale, localizada perto de Palermo, na Itália, a estampa Monreale se destaca na coleção. Com variações de cores, o desenho aparece em saias, tops, vestidos e até mesmo nos desejados acessórios da marca: bolsas, carteiras e sapatos e sneakers.

 

A fast fashion Passarela e a Casa de Criadores se unem mais uma vez em uma parceria de sucesso. Dando continuidade ao projeto que se iniciou na edição de abril deste ano, a Passarela, um dos os maiores e-commerces da moda nacional, transmitiu e comercializou em tempo real diretamente da Casa de Criadores três dos principais desfiles, que aconteceram  em São Paualo, na última semana.

As estilistas Karin Feller, Heloisa Faria e Fabia Bercsek foram as eleitas pela Passarela para desenvolver peças exclusivas para a marca. Nessa segunda edição, a coleção cresceu e foi feita a quatro mãos pelas designers e a equipe de estilo da fast fashion. 

"A segunda edição da minha coleção colaborativa para PASSARELA traz um novo mix de produtos que atendem as vontades da mulher fashion contemporânea" afirma Fabia Berseck, que apresenta cinco itens de vestuário e um calçado. Com propostas diferentes, as peças podem ser usadas separadas ou em um mix transitando em várias ocasiões do dia a dia. Escarpins metalizados, t-shirts de malha, vestidos chemise e calças feitas em neoprene compõem a coleção da estilista. O destaque fica por conta da jaqueta bomber confeccionada em náilon, repetindo o sucesso da edição passada.

Para a estilista Heloisa Faria, a sua coleção tem o pé na estrada. Paisagens desérticas surrealistas cheias de marcas e lembretes de épocas passadas inspiram suas peças de silhueta ampla. Jeans e patchworks construídos com base de tecidos únicos carregam o peso da história, misturando realidade e ficção. "As peças são versáteis, podem e devem ser misturadas. São confortáveis e boas pra seguir caminho e descobrir o que há por aí" comenta a designer, que aposta no brilho suave da malha misturada com recortes de tule criando um efeito 3D.

Já Karin Feller explorou a noite e seus mistérios para criar peças que traduzam os sons e elementos da natureza. "O tema principal é a floresta noturna. Temos o crocodilo sendo trabalhado com elementos femininos, como as peônias, e um militar mais feminino misturado com uma pegada boho" descreve a estilista. Os shapes evoluíram a silhueta do verão, abusando de comprimentos mais longos sem perder a feminilidade. Para a parceria com a Passarela, foram criados um modelo de calçado e nove peças de vestuário feitas em viscose, musseline e rayon georgette.

Em sua 40ª edição, a Casa de Criadores chega com inovações e continua se firmando como plataforma efetiva de lançamento de jovens criadores de moda no cenário fashion brasileiro. Os desfiles acontecerão de 7 a 11 de novembro em São Paulo.

 

A Alpargatas apurou lucro líquido de R$ 84,5 milhões no terceiro trimestre de 2016, um crescimento de 10,6% na comparação com igual período do ano anterior. No acumulado de janeiro a setembro, o lucro da fabricante de calçados atingiu R$ 255,8 milhões, aumento de 19,8% na comparação anual.

A companhia reportou ainda um lucro líquido das operações continuadas, que desconsidera os resultados de Topper, Rainha e Timberland. Esse lucro atingiu R$ 83,8 milhões no trimestre, aumento de 8,1%. Em nove meses, o lucro das operações continuadas foi de R$ 258,9 milhões, alta de 17,9%. A Alpargatas anunciou a venda das marcas Topper e Rainha no ano passado e decidiu descontinuar a partir do ano que vem sua representação da Timberland no Brasil.

Ebitda aumenta

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) entre julho e setembro atingiu R$ 128,6 milhões, queda de 13,6% na comparação com os mesmos meses de 2015. Em nove meses, o Ebitda soma R$ 429 milhões, aumento de 2,5% ante igual período do ano passado.

Apesar de crescimento de Ebitda no Brasil, a Alpargatas reportou queda no resultado na Argentina e no desempenho do negócio de sandálias em vendas para outros países. A receita líquida da Alpargatas no trimestre foi de R$ 982,8 milhões, queda de 9,4% na comparação anual. Entre janeiro e setembro, a receita registra alta de 2,1%, para R$ 2,988 bilhões.

 

O número de contratações no setor calçadista de Birigui/SP nos últimos meses já é motivo de comemoração para alguns empresários. Levantamento do Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário da cidade (Sinbi) indica um saldo positivo de mais de 750 vagas de trabalho neste ano.

Segundo o presidente Carlos Mestriner, as contrações representam uma reposição das mais de 3 mil vagas fechadas no segmento em todo o ano passado.  “Os números que aconteceram são um sinal positivo de retomada. Tivemos muitas perdas no passado e objetivo maior agora é recuperar os postos perdidos”, afirma.

O cortador Renato Bezerra voltou a trabalhar depois de três meses desempregado. Ele conseguiu a vaga em uma fábrica de calçados que fez 31 contratações neste ano. “Quando a crise atingiu o pico, diversificamos a produção. Estamos com os pés no chão, mas vamos ter crescimento em 2017 e mais contratações”, diz o gerente Gilson Marques.

Outra fábrica, que vende calçados para mais de 20 países da América Latina, Ásia e Oriente Médio, espera que as exportações aumentem 30% neste ano, se comparadas com 2015, o que já tem reflexo nas contratações. De janeiro até novembro, a empresa aumentou em 5% o número de novos funcionários, e este índice deve continuar crescendo. “O cenário econômico é de crescimento e vamos contratar mais pessoas”, afirma o gerente Rafael Menezes.

 

Com o objetivo de frisar a importância do setor calçadista para a economia nacional, uma comitiva da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) liderada pelos seus presidentes do Conselho e Executivo, Rosnei Alfredo e Heitor Klein, e  composta por empresários dos principais polos calçadistas brasileiros, foi ao encontro do presidente Michel Temer na tarde de ontem, dia 8. No Palácio do Planalto, em Brasília, Klein, também entregou pares de calçados para o líder do executivo federal, estendendo com presentes para a sua esposa, Marcela Temer, e o filho do casal, Michelzinho.

Segundo Klein, a reunião foi produtiva. “Na oportunidade, destacamos que o setor calçadista brasileiro, composto por quase oito mil empresas que geram diretamente mais de 300 mil postos, fora os indiretos no varejo, pode dar uma resposta rápida e ajudar o Brasil na saída para a crise econômica”, ressaltou o dirigente, acrescentando que, para isso, é preciso ter condições melhores de competitividade no mercado interno e no exterior. O presidente Temer agradeceu a visita e ressaltou que dará as condições possíveis para uma recuperação rápida não somente do setor calçadista, mas da indústria em geral. “Fico feliz com a visita da Abicalçados e com a apresentação de números e condições que dão a segurança de que é um segmento que tem potencial de reação”, afirmou Temer.

Calçado chinês

No final do encontro, o executivo da Abicalçados fez a entrega de pares de calçados para o presidente da República e a sua família, relembrando o caso que teve grande repercussão na imprensa nacional em setembro passado, quando o líder do executivo, em viagem a China para reunião do G20, precisou comprar um par no mercado local. “Houve uma repercussão muito grande na época, no meu ponto de vista exagerada. O caso não gerou mal-estar algum, até porque é a coisa mais normal do mundo. Eu quando viajo para o exterior não costumo comprar sapatos, mas o presidente disse que precisou de um par devido a uma emergência", comentou Klein.

A polêmica se deu, principalmente, porque a China é considerada uma concorrente voraz dos calçados brasileiros, tanto no mercado interno, pelas importações, como no exterior, já que quase 70% das exportações de calçados no mundo são feitas pelo país asiático.

Como forma de proteção no mercado doméstico, desde 2009 é aplicada uma sobretaxa de antidumping contra o produto chinês, o que fez as importações daquele país caírem de mais de US$ 200 milhões por ano para US$ 46 milhões, em 2015. Renovada em março passado, a sobretaxa por par importado da China está em US$ 10,22.

10 Nov 2016

Uma tendência que veio para ficar: o étnico invadiu a moda e pelo visto não sairá de circulação tão cedo. A coleção de verão da Bottero traz diversos modelos com uma forte inspiração multicultural. A mescla de cores fortes com bordados, aplicações e desenhos abstratos fazem a diferença.  Para as mais ousadas; modelos bem chamativos, que ficam perfeitos com combinações mais neutras; para aquelas que adoram a tendência, mas tem preferência por um look mais discreto, a dica são os modelos que contam com detalhes, mas sem exagero.

 

Para quem pretende ingressar nos bastidores do mundo da moda, investir em qualificações que ensinem sobre confecção e adaptação da modelagem é essencial. Sempre antenado às tendências do mercado, o Senac Novo Hamburgo está com inscrições abertas para o curso Acabamento em Costura. As aulas começam dia 9 de novembro e serão ministradas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30.

Na capacitação, que tem carga horária de 60h, o aluno desenvolverá técnicas de corte, acabamento e costura, além de dar margem para a criação de peças utilizando adaptações de modelagem. Os interessados devem ter no mínimo 16 anos e já ter concluído o curso de Confecção de Vestuário ou Costureiro.

Matrículas para o curso Acabamento em Costura devem ser feitas no Senac Novo Hamburgo, localizado na rua Bento Gonçalves, 1537. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas pelo telefone (51) 3594-6133 ou através do site

www.senacrs.com.br/novohamburgo. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias  empresário e comerciário.

08 Nov 2016

Olá leitora, pra quem me acompanha nas redes sociais (snap, e o histories do insta) viu que há algumas semanas atrás eu fiz um coquetel de lançamento da minha marca/identidade, fooooi muito bacana.

Um momento que quis compartilhar com todos aqueles que fizeram parte da minha vida tanto pessoal como profissional essa nova fase, esse novo momento.

E agora, quero compartilhar com vocês também. Então, nas fotos abaixo, vocês poderão conferir um pouquinho de como foi esse evento.

Ah! E logo mais terá vídeo no canal também.

 

Fotografias: Demetrio Martins

 

Agradecimentos

Raiz Bold

Estúdio 9b

Emili Barbara

Fernando Martins

Karina Serra Atalla

Healthy Candy For You

Natália Peretti

ntM Fotografia

Jardins de Monet Buffet

Deejay Xande Viaro

K Eventos

Santa Flor decoração

Espaço Verena

Zaak Jau

Dazze

Vip Hotel

Estilo bartenders

Flamingous – Papelaria Decorada

Francine Bassan

Blacklily

Flora brasil

Safira semi joias

Jau outdoor

Selfie Totem Foto Cabine

 

Os sócios Cristian Resende e Fernando Sapuppo inauguraram as primeiras filiais das lojas the CZO Store e Footbox (multimarcas de moda e loja de sneakers & shoes) no 1º andar do shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Fundadores do Cartel 011, projeto multidisciplinar iniciado em 2009 e que deu origem as lojas, os empresários foram convidados a levar seu pioneiro olhar empreendedor em misturar moda com disciplinas diversas para dentro do principal marketplace de luxo do país.

"Para nós é uma honra receber o convite de um grupo como o Iguatemi, em que temos a oportunidade de explorar nosso trabalho de curadoria promovendo jovens talentos em um ambiente High End. Uma iniciativa corajosa e que ajuda a renovar o estagnado mercado de moda brasileiro." 

Mantendo sua origem urbana, o mix da loja tem marcas em destaque como Adidas, que se fundem a marcas independentes de diversas regiões do país, incluindo Nordeste e Sul, transcendendo o eixo Rio-SP. Com espírito "nowadays", traz uma atmosfera street fashion, com pegada minimal e funcional como pede a moda atual. 

Além disso, a grande novidade do projeto agora é que a marca expande sua linha de produtos com a private label CZO (abreviatura de Cartel Zero Onze) posicionando o negócio em São Paulo como relevantes multimarcas de capitais do mundo, como: Opening Ceremony, OAK NYC, Kith NYC, Wood Wood, DSM, que também possuem suas marcas próprias.

O projeto de 150 m² leva assinatura dos próprios sócios Cristian Resende e Fernando Sapuppo e faz uso de formas cubicas em materiais como: madeira de ipê, concreto e uma grande estrutura central de vidro e metal criando um labirinto, inspirado nos Penetráveis de Helio Oiticica. 

O que a dupla propõe é questionar formatos e paradigmas oferecendo novas descobertas e possibilidades de expressão através da roupa, ao invés de simplesmente seguirem tendências de moda. Uma mistura de caos organizado que os sócios retratam em sua trajetória de negócio dentro de uma cidade tão diversa como São Paulo.

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