Dudu

Dudu

 

O coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues, exaltou durante o último Salão Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes, dias 3 e 4 de julho, a inspiração para o Inverno 2018, baseada na urgência de novas atitudes e de um novo tempo, que pede leveza. Walter ressaltou o tema em toda a pesquisa inverno 2018, que destaca em seu discurso a máxima do filósofo francês Paul Valéry, “é preciso ser leve como o pássaro, e não como a pluma”.

A leveza pode ser retratada também pelos corredores do Inspiramais, o único Salão de Design e inovação em componentes da América Latina, promovendo o contato entre a indústria, as inspirações e as matérias primas para o Inverno 2018, além de apresentar novidades em componentes, tecidos, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens que estarão disponíveis na estação. 

O Inspiramais antecipou, também, para seus visitantes as referências para o Verão 2019 por meio dos projetos Preview do Couro, Referências Brasileiras e + Estampa. Veja detalhes:

LEVEZA | INVERNO 2018 | Conexão Inspiramais - Durante o Inspiramais, o público conheceu o resultado final do intenso trabalho de pesquisa do Conexão Inspiramais, orientado pelo coordenador do Núcleo de Design da Assintecal Walter Rodrigues e seus consultores para a produção de uma moda com identidade brasileira. A pesquisa, que foi elaborada ao longo de um ano, foi disseminada por todas as regiões do Brasil por meio das consultorias, através de palestras por 20 polos produtivos de calçados e confecções e por um polo varejista.

O PREVIEW DO COURO antecipou o Verão 2019 por meio da exposição de peles inovadoras. Sob a coordenação de Marnei Carminatti, do Núcleo de Design da Assintecal, os curtumes receberam orientação e desenvolveram as peles para o projeto que estará exposto no Inspiramais. O projeto é realizado pelo CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil) e a Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) com apoio dos projetos Brazilian Leather e By Brasil Components and Chemicals. 

REFERÊNCIAS BRASILEIRAS é um projeto que incentiva a criação de produtos com um olhar sobre as referências do Brasil, mapeando importantes influências culturais como música, danças, festas folclóricas, comidas, arquitetura, mobiliário, natureza, origens étnicas e artesanato. Para o Verão 2019 o projeto apresenta releituras trazidas dos brincantes do Bumba Meu Boi, os Caboclos de Fita, Rajados, Caboclos Reais, Vaqueiros de Cordão e Caboclos de Pena. O projeto é coordenado pelo Designer Jefferson de Assis e o resultado é o desenvolvimento de produtos coletados por meio de pesquisas bibliográficas e presenciais e puderam ser conhecidos durante sua exposição no Inspiramais.

+ ESTAMPA destacou o resultado de estamparia exclusiva desenvolvida pelos estúdios Estudio Capim, Estudio Icertain, Dash Studio, Oficina Lamparina, Estudio Graphique, Textrend, Studio Aurum Brasil, Studio Soul, Brand Têxtil, Niu Studio, Servam Stampa Studio e Digitale Têxtil. O projeto busca desenvolver estampas autênticas, inspiradas na diversidade da cultura brasileira, incentivando a redução da cópia e do consumo de estampas importadas nos setores do vestuário, além de oferecer oportunidades para o crescimento de novos designers.

INOVAMAIS realizou edição fast talks com grandes nomes do segmento têxtil, de confecção, calçadista e de componentes que são destaque em inovação; além de Rodadas de Inovação, que aproximou indústria universidades e ICTs em busca de inovação de produtos e processos; além do inédito Corredor de Inovação, espaço que teve a curadoria de Jefferson de Assis e agregou expositores que apostaram na inovação para o desenvolvimento de seus produtos.

 

Conhecida por seu conforto absoluto, a Modare Ultraconforto aplicou um novo ponto de conforto que beneficia ainda mais os modelos casuais da marca. As linhas 7115 com chinelos e papetes, 7116 com slides e 7319 com as sapatilhas receberam a tecnologia Gel Tech. Trata-se de peça ultraflexível em formato de gota, feita de material supermacio na região do calcanhar.

Esse sistema eleva os atributos funcionais dos modelos e, combinados com as palmilhas e solados produzidos em EVA e TR, os fazem atingir níveis máximos de leveza e um caminhar mais suave.

O Gel Tech torna-se elemento central no design, entregando um visual confortável, além de maximizar a experiência sensorial que os calçados da Modare Ultraconforto proporcionam.

 

A serialização foi tema do Seminário de Automação Logística, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) na manhã desta terça-feira (18), no auditório da ACI, em Novo Hamburgo/RS. Com o intuito de discorrer a respeito da importância da adoção da “cultura da automação” como ferramenta para a produtividade nas empresas, o evento contou com a presença de empresários e profissionais das áreas de suprimento e logística, planejamento e controle da produção e tecnologia da informação, que assistiram a palestras sobre o tema.

 

Dando início à programação, o consultor da Abicalçados, Igor Hoelscher, ministrou a palestra “3 Etapas para a Logística Integrada”, em que ressaltou como principal desafio para a indústria a integração da cadeia produtiva, para adquirir velocidade na logística, focando na obtenção de resultados como o aumento de produtividade na entrada, saída e movimentação de mercadorias, contagem de produção e minimização de erros operacionais. Hoelscher destacou que, na primeira etapa, chamada de identificação, é necessária a adoção de um padrão global de comunicação, através de codificações que viabilizam o método de serialização com um identificador inequívoco que serve para o mercado interno e externo. Após isso, vem a etapa de processos, em que ocorre a convergência automática do físico com o sistema. E, por fim, a troca eletrônica de dados, resultando em uma logística inteligente que permite a otimização do tempo e mão de obra operacional, trazendo uma economia de um terço do tempo ocupado com a metodologia tradicional, além de fornecer um gerenciamento da logística em tempo real para as empresas e a segurança de um controle automatizado, que elimina falhas humanas.

 

Para exemplificar a importância da automação e logística no setor calçadista, foi apresentado o case da Via Marte, indústria de calçados femininos de Nova Hartz/RS vencedora do Prêmio Direções Abicalçados na categoria Gestão Industrial. O gerente de Tecnologia da Informação da empresa, Ivair Kautzmann, informou que a empresa implantou, a partir de 2003, um sistema de otimização logística para redução de custos e qualificação dos controles internos, e enfatizou que, com a serialização, é possível fazer um acompanhamento de todo o processo de distribuição pelo meio virtual, que é atualizado em tempo real, destacando: “se a empresa tiver um sistema rígido de controle, não há abertura para o erro ou desprezo às regras. O ponto-chave é a comunicação, a convergência entre o físico e o virtual. Logística se ganha em escala e o sucesso se alcança com a adoção de padrões”. Fazendo uma analogia entre a “serialização e a fábrica 4.0”, o especialista ressaltou que conectando máquinas, sistemas e ativos, as empresas passam a operar através de redes inteligentes ao longo de toda a cadeia de valor, e o setor como um todo se beneficia: “o que um elo da cadeia fez deve servir de exemplo para o próximo”.

 

O Seminário de Automação Logística é uma promoção da Abicalçados que tem a parceria da Fenac - Fimec 2018, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI NH/CB/EV), Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos (IBTeC) e GS1 Brasil.

 

Que tal se entregar ao melhor do verão e curtir cada momento? Esse é o mote da campanha Be Summer, que a marca calçadista Bebecê apresenta para a coleção primavera-verão 2018. Fotografada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a produção é estrelada pela top model internacional Cíntia Dicker, que também protagonizou as campanhas anteriores da marca.

Abusando da criatividade, as imagens reproduzem o mix de temas que inspira a coleção. Um olhar para o passado, mas com uma interpretação atual, assim como a pegada esportiva, une-se às inspirações étnicas e rústicas, originadas nas culturas e tradições. O resultado? Um verdadeiro convite para que as consumidoras não apenas aproveitem a estação, mas que simplesmente sejam o verão.

 

A serialização foi tema do Seminário de Automação Logística, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) na manhã desta terça-feira (18), no auditório da ACI, em Novo Hamburgo/RS. Com o intuito de discorrer a respeito da importância da adoção da “cultura da automação” como ferramenta para a produtividade nas empresas, o evento contou com a presença de empresários e profissionais das áreas de suprimento e logística, planejamento e controle da produção e tecnologia da informação, que assistiram a palestras sobre o tema.

 

Dando início à programação, o consultor da Abicalçados, Igor Hoelscher, ministrou a palestra “3 Etapas para a Logística Integrada”, em que ressaltou como principal desafio para a indústria a integração da cadeia produtiva, para adquirir velocidade na logística, focando na obtenção de resultados como o aumento de produtividade na entrada, saída e movimentação de mercadorias, contagem de produção e minimização de erros operacionais. Hoelscher destacou que, na primeira etapa, chamada de identificação, é necessária a adoção de um padrão global de comunicação, através de codificações que viabilizam o método de serialização com um identificador inequívoco que serve para o mercado interno e externo. Após isso, vem a etapa de processos, em que ocorre a convergência automática do físico com o sistema. E, por fim, a troca eletrônica de dados, resultando em uma logística inteligente que permite a otimização do tempo e mão de obra operacional, trazendo uma economia de um terço do tempo ocupado com a metodologia tradicional, além de fornecer um gerenciamento da logística em tempo real para as empresas e a segurança de um controle automatizado, que elimina falhas humanas.

 

Para exemplificar a importância da automação e logística no setor calçadista, foi apresentado o case da Via Marte, indústria de calçados femininos de Nova Hartz/RS vencedora do Prêmio Direções Abicalçados na categoria Gestão Industrial. O gerente de Tecnologia da Informação da empresa, Ivair Kautzmann, informou que a empresa implantou, a partir de 2003, um sistema de otimização logística para redução de custos e qualificação dos controles internos, e enfatizou que, com a serialização, é possível fazer um acompanhamento de todo o processo de distribuição pelo meio virtual, que é atualizado em tempo real, destacando: “se a empresa tiver um sistema rígido de controle, não há abertura para o erro ou desprezo às regras. O ponto-chave é a comunicação, a convergência entre o físico e o virtual. Logística se ganha em escala e o sucesso se alcança com a adoção de padrões”. Fazendo uma analogia entre a “serialização e a fábrica 4.0”, o especialista ressaltou que conectando máquinas, sistemas e ativos, as empresas passam a operar através de redes inteligentes ao longo de toda a cadeia de valor, e o setor como um todo se beneficia: “o que um elo da cadeia fez deve servir de exemplo para o próximo”.

 

O Seminário de Automação Logística é uma promoção da Abicalçados que tem a parceria da Fenac - Fimec 2018, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI NH/CB/EV), Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos (IBTeC) e GS1 Brasil.

 

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) estará presente na Feira de Máquinas para Calçados, que ocorre de 25 a 27 de julho, em Franca/SP. A entidade leva para o polo de calçados masculinos o Sistema de Operações Logísticas Automatizadas (SOLA).

 

De acordo com Igor Hoelscher, consultor da Abicalçados, a proposta é apresentar os benefícios do sistema, de maneira integrar a cadeia produtiva do calçado. “O SOLA possibilita a padronização de processos operacionais no que tange a identificação, processos e troca eletrônica de informação (EDI – Eletronic Data Interchange) na linguagem global padrão GS1, envolvendo identificação padrão por código de barras ou RFID, tanto para os produtos (GTIN - Global Trade Item Number) quanto para as unidades logísticas/volumes (SSCC - Serial Shipping Container Code), certificação do picking (separação de mercadorias) correto através de conferência eletrônica do conteúdo de cada volume, separação correta dos volumes versus nota fiscal e aviso de despacho para a coleta correta pelo transportador em cada fábrica”, destaca Hoelscher.

 

A Feira de Máquinas para Calçados ocorre das 17h às 21h, na Transportadora Amazonas e contará com inovações e soluções para o segmento calçadista, conforme destaca Vinícius Fonte, gestor de projetos da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq). A mostra é uma promoção da Abrameq, Sebrae e Painel Transportes e contará com a participação das empresas Eletrovalli, Erps, Exclusive, Injemaq, Mecsul, Morbach, Poppi, Pramel, Sulmáquinas, Sulpol e W.O.

 

Realizado pela revista Lançamentos, publicação do Núcleo de Moda e Business do Grupo Sinos, o evento Fashion Meeting Lançamentos debaterá temas sobre os novos caminhos do mercado fashion e outros temas relevantes, como consumo consciente, e os desafios e oportunidades para o design autoral.

Voltado a profissionais, estudantes e interessados em moda, o Fashion Meeting Lançamentos será realizado no Swan Tower Novo Hamburgo, no dia 8 de agosto das 13h30 às 18h30, e contará com uma programação voltada à troca de ideias com foco na realidade dos negócios. O debate será mediado pela editora-chefe dos veículos de Moda e Business do Grupo Sinos, Roberta Pschichholz.

Reconhecido como um dos grandes impulsionadores da moda como instrumento de reafirmação da cultura do País, Ronaldo Fraga, um dos participantes do encontro, exalta a essência do Made in Brazil. Multipremiado por suas criações e pela atuação em iniciativas de diversas frentes da indústria e do design, o profissional estabelece o diálogo entre a tradição e o mundo contemporâneo.

O outro nome de destaque desta edição é o embaixador no Salão de Moda Première Vision para o Brasil e América Latina, Dudu Bertholini, estilista, stylist e consultor de moda. Ao longo de sua trajetória, assinou desfiles, campanhas e editoriais de moda para marcas como Melissa, Pedro Lourenço e Arezzo.

O segundo Fashion Meeting Lançamentos tem patrocínio da Francal, Caimi & Liaison, FACCAT e H Maria, e apoio da Assintecal e Vult. 

SERVIÇO:
Data: 8 de agosto, terça-feira
Horário: Das 13h30 às 18h30
Local: Swan Tower Novo Hamburgo/RS
Patrocínio: Caimi & Liaison, Francal, Francal FACCAT e H Maria
Apoio: Assintecal e Vult

INGRESSOS
Vendas online: www.minhaentrada.com.br 
Lote Promocional (limitado a 50 ingressos): R$ 70,00
1º Lote: R$ 90,00
2º Lote: R$ 120,00
Capacidade Máxima: 400 pessoas

Descontos:
20% para assinantes dos Jornais do Grupo Sinos
50% para estudantes

 

Em sintonia com as últimas tendências da moda, a Mariotta tem uma coleção incrível para aproveitar nos últimos dias da temporada fria. A coleção tem a camurça como carro-chefe, tendência que marca a temporada em botas, flats e sandálias.

O salto bicolor ganhou o coração das fashionistas e mistura elegância com um visual mais descontraído, dando um up na produção. O prateado se mantém em alta e a aposta continua no Oxford, estendendo-se ao loafer. A sapatilha metalizada tem um viés cool com aplicações de patches no formato de olho, boca e batom. 

 

Os modelos da coleção primavera/verão 2018 da Cristófoli batizada de Dialogue têm influência de quatro referências criativas bem distintas, mas que se relacionam entre si, compartilhando elementos umas com as outras. A proposta da coleção é reforçar a importância do diálogo, pois é através dele que é possível evoluir e expandir o conhecimento. “Assimilar novas ideias é fundamental para oxigenarmos nosso cérebro e nos desenvolvermos melhor”, afirma o diretor criativo da marca, Danilo Cristófoli.

O Romantismo Vintage traz elementos dos anos 40 e 50, ultrafemininos e delicados, aposta nos tons pastel, em laços e em pedrarias muito refinadas. Já a referência Summer Minimal aposta no minimalismo e sua mistura com o esportivo, criando modelos com solados confortáveis, sandálias limpas e elegantes, flatforms com tiras largas e muitos tons de azul. A linha Pop Oitentista, por sua vez, tem como destaque as meias patas poderosas e tons de pink com metais reluzentes, além de couros metalizados com efeito craquelê. Por último, a influência African Party enfatiza motivos étnicos em ráfias aplicadas a saltos e meias patas, cores primárias muito fortes e mix de couros em tons de preto e vermelho, em modelos de salto médio.

Ecletismo em pauta
A coleção foi pensada justamente no ecletismo da mulher contemporânea, que é bombardeada por milhares de referências de estilo todos os dias pelas redes sociais. A vontade de ter diferentes estilos de vestir faz com que ela busque elementos mais palpáveis para criar composições que ela vê na tela do smartphone. “Oferecer a possibilidade dessa mulher poder ser quem ela quiser, com a ajuda de um sapato ou uma bolsa é uma de nossas missões, vindo sempre lado a lado com o conforto, a beleza e a praticidade”, comenta Danilo. “Sapato não é acessório, é item fundamental na construção de um visual. Ele ajuda a transmitir uma mensagem ao expectador, informando sobre a personalidade de quem o usar”, completa.

 

Repaginadas e superfashion, as papetes voltam com tudo na coleção Verão 2018 da Renata Mello. Sinônimo de conforto e estilo, o modelo aparece em diferentes versões e materiais. 

Entre os lançamentos, foram criadas papetes com plataforma, para conferir um ar ainda mais fashion ao produto. Além desta moda, a brand também aposta em bordados florais, cores vibrantes, como tons de laranja e amarelo, bem como os consagrados metalizados.

Page 1 of 14

A Empresa

Entre em contato conosco:

E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Rua Rangel Pestana, 23 Centro
Jaú - São Paulo - Brasil
Fone: (14) 3625-4489
Facebook
Skype: bigdesignerjau

Pés famosos ou não