18 Oct 2017

 

Tendo como cenário as deslumbrantes praias de Florianópolis, a Campanha Anzetutto Summer 2018 foi estrelada pela it-girl da marca, a diretora de lojas Bruna Paese, em uma produção que retrata a liberdade feminina em total sintonia com a vibe do oceano, misterioso, livre e indomável, que se revela repleto de brilho quando tocado pelo Astro-Rei.

Evidenciando todo o poder e independência da mulher contemporânea, o editorial representa o lifestyle da consumidora da marca, sem rótulos de idade ou de estilo, mas sim antenada às tendências da cena fashion internacional e em busca da elegância em todos os momentos do seu dia a dia.

Clicadas pelas lentes do fotógrafo Rodrigo Melo, as fotos imprimem a paisagem paradisíaca da famosa Ilha da Magia, como Floripa é conhecida. Através do brilho do sol e da água, a cenografia revela com maestria toda a luminosidade e imponência das criações Anzetutto para a temporada quente, que vibra na batida do ultrafeminino, trazendo nuances vibrantes e suaves em conjunto com efeitos metalizados que são uma profusão de luz.

 

 

 

As zebras invadiram a Linha Fun de verão da Santa Lolla. Nesta nova coleção, a padronagem preta e branca traz o toque fun necessário para o dia a dia da mulher contemporânea.

A estampa está presente em tênis, slips-on, alpargatas e sapatilhas e clutches com orelhas, que prometem quebrar a seriedade dos looks diários e combinam diversão e casualidade, trazendo uma dose de descontração.

 

Há uma mudança radical se instalando no dress code feminino mundial e que tem tudo para ser definitiva: opções de modelagem comfy e esportiva. Além disso, as novas preocupações que chegam diariamente ao já atarefado universo feminino impactam em cheio no design dos produtos de moda e é justamente esse o objetivo da Ative Beira Rio.

Com foco voltado totalmente para o movimento wellness, que traduz a busca pelo equilíbrio como estilo de vida, mas sem perder os indispensáveis elementos fashionistas, os modelos Active Beira Rio são desenvolvidos por meio do sistema Overwell, processo diferenciado que dispensa as usuais estruturas rígidas em que se acomodavam as palmilhas. Com isso, os modelos se adequam 100% ao dia a dia da mulher, garantindo versatilidade com elegância e muito conforto.

Nos materiais da coleção, destaque para o moletom, o tecido favo em nylon e o mesh – um tipo de malha em tricô. Esses tecidos e tramas oriundos da tendência sportswear maximizam os níveis de maciez, leveza e ergonomia. Também são respirantes – o que adiciona frescor.

Napa e lona, com texturas de alta maleabilidade, realçam a cartela cromática, que integra a suavidade das candy colors, o efeito cool do degradê e os sempre discretos, porém necessários, preto e azul marinho. Outro ponto de força da Active Beira Rio são os solados. Absolutamente flexíveis, eles são projetados para oferecer um caminhar contínuo e estável por longos períodos, principalmente em ambientes urbanos.

Fonte: Assessoria Calçados Beira Rio

 

Reconhecida internacionalmente por traduzir os desejos dos pequenos, sem deixar de lado os pilares Saúde e Conforto, a Kidy apresenta para a Primavera-Verão 2018 uma campanha cheia de estilo, estrelada pela atriz mirim Valenthina Rodarte. It-girl da marca nesta temporada, a atriz da novela Carinha de Anjo (SBT) protagoniza a produção que tem como plano de fundo uma charmosa hamburgueria retrô, recheada com as novidades da marca para a estação quente.

Localizada em Ribeirão Preto/SP, a hamburgueria Johnny Rockets, com todo seu charme, foi palco para o editorial Sweet Food, que ilustrou um divertido encontro entre a atriz mirim e outros pequenos fashionistas. Reunida em nome da amizade para trocar confidências e dicas de moda, a turma apreciou o encontro acompanhada de muitas guloseimas e, claro, das principais criações da Kidy para o Verão 2018. Alegria, estilo e diversão em dose máxima!

 
13 Oct 2017

 

 O pink domina o universo feminino, impondo feminilidade, sensibilidade e uma elegância única. Após marcar presença em desfiles internacionais e ser a cor em que as consagradas grifes apostaram em suas coleções, o rosa se tornou o queridinho das fashionistas, conquistando roupas e calçados. A Piccadilly, que sempre está atenta às novidades da moda, não fica de fora e apresenta calçados que levam o rosa com muita personalidade para o dia a dia de suas consumidoras.Para a Primavera Verão 2017/18, a Piccadilly apresenta o pink com uma proposta atualizada. Sandálias e mules se destacam com a cor, prometendo criar looks incríveis para a temporada quente. A cor contracena com design diferenciados de calçados e com o metalizado, que remete à ousadia. O escarpim é uma boa pedida para subir um tom das combinações monocromáticas, exercendo função de ponto de luz na produção. Vale a aposta!

 

 

Sempre antenada às principais tendências de moda, a Loucos & Santos apresenta sapatos, bolsas e acessórios para mulheres de espírito jovem e de vanguarda. O novo espaço de moda está instalado no Aurora Shopping em Londrina/PR e será comandada pelos irmãos empresários Márcia e Cláudio Majowski.

Um badalado coquetel marcou a chegada da marca à cidade na noite de sexta-feira, 6. Digital influencers, formadores de opinião e convidados foram conhecer a nova loja e a Coleção Summer Sensations, Primavera-Verão 2018, que traz mix de produtos que destacam a feminilidade, o movimento e a atitude marcante. São criações que mesclam as grandes tendências da cena fashion com itens atemporais e indispensáveis no closet feminino. 

No estilo trendy e funny, características presentes na essência da Loucos & Santos, a coleção expressa a energia vibrante do verão em suas criações. Nos modelos e nas cores, a brincadeira fashion tem ares de nostalgia vindos diretamente dos anos 90, uma das macrotendências da estação. Saltos e meias-pata altíssimos, e cepas e plataformas, vêm repaginando a moda, em contraponto aos tênis e sapatilhas que permanecem em alta. 

Nos modelos, a moda aponta para uma temporada com calcanhares à mostra, o que coloca tamancos e mules em evidência. Nesta vibe, o Chanel, ícone eternizado de produções clássicas, ganha ares fashionistas para produções mais contemporâneas. 

Já nas cores, o duo clássico da moda – preto e branco – aparece em diversas propostas, e as vibrantes como o amarelo girassol e o pink tem destaque nas criações. O brilho vem no glitter, nos metalizados e no verniz. Nas estampas, combinação delicada e ao mesmo tempo marcante de candy colors, prints florais e geométricas, além de poá e xadrez Vichy.

Fonte: Loucos & Santos/Primeira Página

 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) promove, com o apoio de entidades ligadas à cadeia coureiro-calçadista, o Seminário de Crédito e Sessão de Negócios. O evento acontece a partir das 17h do próximo dia 18 de outubro, no auditório 2 da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. 

Na programação está a apresentação do Programa Badesul Pequenas Empresas, a apresentação da sociedade de garantia de crédito GarantiSerra, tempo para perguntas e a Sessão de Negócios. “A sessão de negócios será o espaço para o empresário que deseja comprar maquinários, utilizando o financiamento, além de poder conversar diretamente com o Badesul sobre as linhas de crédito para reformas e construção”, explica Carolina Strack Rostirolla, da Gerência Regional Sinos Cai e Paranhana do Sebrae/RS. 

Segundo Carolina, na oportunidade, o Badesul apresentará um programa específico de financiamento para a cadeia coureiro-calçadista, “É uma oportunidade para as micro e pequenas empresas modernizarem seu complexo fabril e ampliarem suas instalações com taxas e condições diferenciadas”, comenta a gestora. 

Além da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), apoiam o evento a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefato (IBTeC) e a ACI NH/EV/CB. Gratuito, o evento tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no link: http://bit.ly/2hH3l5M

 

 Acontece do dia 28/09 ao dia 12/10 a Oficina Bambini, onde as mamães que forem com seus filhos na rede de lojas físicas Capodarte, terão tags de bolsas disponíveis para serem customizadas pelas crianças. Consulte as lojas participantes no SAC Capodarte.

 As linhas Capodarte Baby e Bambina são charmosas opções de presentes para agradar em cheio as pequenas e ainda fazer uma dupla de estilo com as mamães. Os modelos trazem o clássico matelassê da marca e, como tendências da estação, as inspirações navy e cetim.  

Capodarte Baby está disponível do tamanho 17 ao 24 e a Bambina do 24 ao 32.

As linhas podem ser encontradas nas lojas Capodarte de todo o país, com preço médio de R$220,00 para a Baby e R$340,00 para a Bambina e na loja online www.capodarte.com.br

10 Oct 2017

 

Desde que a JAB Luxury, divisão de luxo do grupo alemão JAB Holdings, vendeu a Jimmy Choo ao americano Michael Kors, os olhos da empresa estão sobre sua outra marca de calçados: a suíça Bally, que foi colocada à venda em abril por quase 600 milhões de euros.

De acordo com várias fontes próximas ao dossiê citado pela Bloomberg, as candidatas estão se multiplicando principalmente na Ásia, onde a Bally é muito apreciada; e em especial na China, onde, em junho, a marca suíça contratou pela primeira vez uma porta-voz expressamente para o mercado Ásia-Pacífico, a atriz Tang Yan. 

E dentre os candidatos à compra estão dois nomes chineses muito importantes. O primeiro é o conglomerado internacional Fosun, liderado pelo bilionário Guo Guangchang e já ativo na moda; e o segundo é ninguém menos que a gigante chinesa Fujian Septwolves Industry, fundada em 1990 por Zhou Shao Xiong. 

Até a japonesa Itochu Corporation está interessada na operação. Na sua divisão de vestuário, o gigante já possui marcas como Hunting World, LeSportsac e Mila Schön, entre outras, bem como 34% das fabricantes de jeans Paul Smith e Edwin.

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 As entidades da cadeia coureiro-calçadista Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), realizaram a quinta edição do FF Exchange no último dia 3, na sede do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), em Novo Hamburgo/RS. A rodada de negócios, que nesta oportunidade envolveu 11 empresas âncoras e 16 fornecedores de web design, e-commerce e branding/comunicação digital, fez parte da Semana do Calçado, realizada entre 1º e 5 de outubro. 

A analista de Inovação da Abicalçados, Patrícia Ott, introduziu o evento ressaltando que a iniciativa, hoje sucesso no meio calçadista, faz parte do escopo do programa Future Footwear, lançado em agosto do ano passado. “O objetivo macro do programa é desenvolver uma nova indústria do setor coureiro-calçadista, por meio de novos modelos de negócios, novos processos e produtos inovadores, e a tecnologia tem relação com isso”, comentou.

Speed dating
As rodadas de negócios propostas pelo FF Exchange acontecem no modelo speed dating, pelo qual as empresas têm cinco minutos para apresentarem os seus serviços para os potenciais clientes. “É um modelo que deu certo, pois é dinâmico e cria um vínculo importante entre os players do setor”, acrescentou Patrícia. 

Para Bruna Stalla, coordenadora de Marketing Digital e E-commerce da Bischoff Group, o formato dinâmico da iniciativa otimiza, acima de tudo, o tempo para contato com diversos tipos de fornecedores de serviços. “Em menos de duas horas tivemos contato com 16 empresas. Quanto tempo eu levaria para fazer isso da forma convencional?”, questionou. Segundo Bruna, a Bischoff Group saiu com bons contatos, que devem se tornar negócios posteriores. “Estou aqui com três cartões, três empresas de mídia digital e produção de fotos e vídeos com as quais certamente teremos novos encontros para um relacionamento mais longo”, destacou. 

O gerente comercial da Máquinas Sazi, Edson Borsoi, que pela primeira vez participou da iniciativa, saiu satisfeito. “Estamos com planos de avançar na venda e marketing digital e estar aqui foi muito oportuno”, contou, ressaltando que a empresa ainda não conta com parceiros na área e que, certamente, fechará parcerias por meio do evento. Segundo Borsoi, a expectativa da Sazi para o evento era tão grande que a empresa criou um sistema de pontuação para avaliar os fornecedores com os quais se relacionaram nas rodadas. “Quanto tempo demoraríamos para encontrar todos os prestadores de serviços que tivemos contato aqui? Tínhamos uma expectativa muito grande e gastamos 40 horas planejando essa participação, criando um sistema para avaliação”, disse o gerente, enquanto analisava e pontuava cartões a sua frente. 

Visão dos prestadores
Pela primeira vez participando da iniciativa, o diretor de Negócios da Agência Due, Thiago Costa, estava satisfeito. “A rodada nesse formato dinâmico e essa aproximação das agências com potenciais clientes é muito importante. Nós, do ramo da comunicação, muitas vezes temos dificuldades de acessar as empresas, falar com o mercado. O evento serviu, sobretudo, para pegar percepções e entender as demandas dos calçadistas”, avaliou Costa, ressaltando que o encontro foi uma “porta de entrada” para a atuação no segmento. 

Também pela primeira vez no FF Exchange, a agência Alright, destacou a participação de empresas fornecedoras de indústrias calçadistas. “As empresas produtoras de calçados, geralmente, já têm uma área de marketing digital mais estruturado. O que nos chamou a atenção foi o interesse dos fornecedores delas, do setor de máquinas e curtumes”, ressaltou a “Agente Secreta” da empresa, Jéssica Homem, acrescentando que a empresa já trabalha com plataformas digitais para algumas indústrias calçadistas.   

Participaram desta edição do FF Exchange as âncoras: Beira Rio, Bibi, Ramarim, Bischoff Group, Criativar Matrizaria, Máquinas Sazi, Curtume Minuano, BKS Máquinas, Stick Fran, Gelíssica e Morbach. As empresas fizeram contatos com: B. Pró Agência de Comunicação, Moovin Plataforma E-commerce, WPlay, Studio Coralli, Alright Media, DZ Estúdio, Agência 3G Planning, Checklist Fácil, Chairô Films, Cartola Conteúdo, WT Agência, Aunica, BRA Marketing Digital, Agência DUE, GH Branding e IBB.

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