Lojistas conheceram na Couromoda os lançamentos em sandálias femininas, masculinas e infantis produzidas pela Amazonas Brands, unidade de negócios que integra o Grupo Amazonas (Franca/SP).

São marcas licenciadas: Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Fiorucci, Mormaii, Planet Girls, Planet Star e Polo Wear, cada uma com espaço personalizado dentro do estande da companhia.

Já para o mercado internacional, a empresa apresenta lançamentos de Amazonas Sandals, oferecendo opções de sandálias com conceito e DNA 100% brasileiro.

Foto divulgação

Fonte: Abicalcados

 

 

 

24 Jan 2014

 

 

 

O alto astral e alegria de Ivete Sangalo ganharam toques de cor, pedrarias e uma forte tendência étnica para dar o tom da próxima coleção da cantora em parceria com a Grendha (Farroupilha/RS). A linha 'Vibração das Cores', composta por uma sandália rasteira, um chinelo rasteiro e um tamanco de salto médio, chega à Couromoda. As peças têm textura de camurça, com formas arredondadas e detalhes metalizados e de pedras coloridas. A cartela de cores é composta por vermelho, marrom, pink, azul-royal, amarelo e dourado.

Peças têm textura de camurça, com formas arredondadas e detalhes metalizados e de pedras coloridas. 

Foto: Divulgação

Fonte: 

 

 

 

 

 

 

Foto: DivulgaçãoInspirações da coleção foram trazidas direto das ruas, do cotidiano da mulher real, que precisa do bem-estar para levar a vida agitada.

“Conforto é a nova moda” é o conceito usado pela Piccadilly em sua coleção outono-inverno 2014, apresentada na Couromoda. As inspirações da nova coleção foram trazidas direto das ruas, do cotidiano da mulher real, que precisa do bem-estar para levar a vida agitada que a maioria das mulheres leva hoje em dia. Um dos destaques vai para os modelos de botas leggings, mais conhecidas como over the knee, botas gladiadoras e abotinados super ankle.

A presença de linguetas altas, tiras nos tornozelos, cabedais limpos, laços feitos de elásticos, recorte V de Vamp, a combinação de cores branco & preto, além do vermelho, nude e mistura de texturas como fosco e brilho, também estão presentes na coleção. A marca inspirou-se em cinco temáticas para compor a nova coleção. São elas: Novo Minimalismo, New Punk, New Look, Feminino/Masculino Young e New Casual Sport.

Fonte: Exclusivo

 

 

 

23 Jan 2014

Para a campanha primavera-verão 2014/15, a Miu Miu selecionou quatro jovens atrizes: Elle Fanning, Elizabeth Olsen, Bella Heathcote e Lupita Nyong’o. As imagens que trazem as modelos sentadas em cadeiras ou no chão acompanhadas de bolsas semi-estruturadas e retangulares, mostram ainda peças delicadas e sofisticadas, com destaque para a combinação colorida das meias com os calçados. 

Fotos: Inez & Vinoodh / Divulgação 

by Use Fashion

 

 

 

Para comemorar o Valentine´s Day (Dia dos Namorados) no dia 14 de fevereiro no hemisfério norte, a grife Louis Vuitton desenvolveu a coleção-cápsula Sweet Monogram. Produzidos com o monograma da marca e estampas florais nas tonalidades de rosa, roxo e vermelho, a linha é composta por seis peças, entre porta-moedas, carteiras e necessaires. Os valores variam entre US$ 575 e 1.110.

Fotos: Divulgação

Fonte:  Use Fashion

 

 

 

Foto: Evento apresenta em São Paulo tendências para o verão 2015.

A 43ª edição do Senac Moda Informação será realizada em 26 de fevereiro, no Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping. O evento, que tem foco na organização e apresentação das pesquisas de tendências de verão realizadas nos principais polos de moda do mundo, traz referências de estilo compiladas no varejo internacional em três blocos: feminino, masculino e infantil. Nesta edição, o Senac Moda Informação apresenta os temas Geografia Global, Natureza Tropical, Street Sport e Inocência e Sedução. Inscrições e outras informações no site www.sp.senac.br/modainformacao.

 

SERVIÇO

Senac Moda Informação – Verão 2015

Data: 26/2

Horário: das 7h30 às 17h30

Valor: R$ 832, promocional até 3/2 ou 4x 208

A partir de 19/2 R$ 912 ou 4x 228

Local: Teatro Bradesco – Bourbon Shopping (Rua Turiassu, 2100 - 3° piso - Perdizes, São Paulo – SP)

Fonte: Exclusivo 

 

 

 

 

Foto: DivulgaçãoIniciativa ocorreu durante o primeiro dia da Couromoda.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha assinou termo de parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados de Jaú, visando disponibilizar acesso ao Sistema 3C – Cadastro do Comércio de Calçados para os associados da entidade paulista. O 3C é um sistema de informações creditícias sobre lojistas de calçados de todo o Brasil, contando com mais de 60 mil lojas cadastradas. "É um serviço exclusivo para as indústrias de calçados e afins, criado em 1971 pela entidade, que vem evoluindo juntamente com as necessidades das empresas e com as novas tecnologias", destaca o presidente da ACI, Marcelo Clark Alves.

 A assinatura foi realizada durante o primeiro dia da Couromoda, na segunda-feira (13), contando com a presença dos presidentes das duas entidades, Marcelo Alves (da ACI) e Caetano Bianco Neto (do Sindicalçados Jaú). A apresentação do serviço prestado pela ACI aconteceu durante a feira Zero Grau, em Gramado, no final do ano passado, por meio do coordenador do 3C, Marco Antônio Coutinho, e agora se consolida no Parque Anhembi, em São Paulo. "Ficamos satisfeitos com a metodologia adotada", destacou o presidente do Sindicalçados de Jaú. Também estavam presentes o diretor-executivo do Sindicato, José Geraldo Galazzini, e o diretor de Relações Institucionais da ACI, Marco Aurélio Kirsch.

 

 

 

Neste ano, a Calçados Bibi (Parobé/RS) comemora o 65º aniversário. Para brindar o momento tão especial, a marca lança uma coleção que celebra a diversidade brasileira e tem uma linha assinada em parceria com o estilista Ronaldo Fraga.

Em paralelo, as linhas tradicionais - Flow, Gummy, Melody, Renascence - e dois lançamentos - Kool e Hype - trazem novos modelos. Para coroar a data, o outono-inverno 2014 da marca ainda conta com a linha Brasil, com quatro calçados inspirados em futebol, torcida e orgulho nacional.

Foto divulgação

Fonte: Abicalcados

 

 

 

 

 Que tal aproveitar este período de férias para visitar o Museu Nacional do Calçado? Além de conhecer o acervo, o público poderá conferir a exposição 19: um Século de Moda, que traz reinterpretações de trajes de diferentes períodos do século 19, desde o estilo Império, passando pelo Romantismo e chegando à Belle Époque.

A mostra, que tem curadoria de Raphael Scholl e Ida Helena Thön, é promovida pelo Museu Nacional do Calçado e pelo curso de Moda da Universidade Feevale, por meio da disciplina de História da Arte e Indumentária I.

Saiba mais:

O Museu Nacional do Calçado fica localizado no Câmpus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo). Neste período de férias, a visitação, que é gratuita, pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Mais informações: (51) 3584-7101.

Foto: Divulgação

Público poderá conferir a exposição 19: um Século de Moda.

Fonte: Abilcalçados 

 

 

 

O governo argentino bloqueou recentemente 700 mil pares de sapatos brasileiros que deviam ser negociados no país vizinho durante o Natal

São Paulo - A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) criticou nesta segunda-feira o bloqueio imposto pela Argentina a seus produtos, uma decisão que provocou perdas estimadas em US$ 20 milhões nos últimos meses, afirmou à Agência Efe o presidente da entidade, Heitor Klein.

O governo argentino bloqueou recentemente 700 mil pares de sapatos brasileiros que deviam ser negociados no país vizinho durante o Natal, segundo a associação, que acrescentou que meses antes foi interrompida a chegada de outros 700 mil que deveriam ser comercializados na Argentina em outubro.

Apesar das negociações realizadas pelo Brasil para a liberação dos calçados, cujo envio tinha como data limite o dia 20 de dezembro, a Argentina autorizou há poucos dias apenas o embarque de uma pequena carga.

"O governo brasileiro iniciou contatos com o argentino. Dois ministros brasileiros viajaram à Argentina para flexibilizar a situação, mas os resultados ainda são pequenos. Tivemos uma liberação nos últimos dez dias de dezembro, mas o volume é pequeno", explicou o presidente.

Para Klein, a decisão do país vizinho está motivada pela pressão dos produtores nacionais e pelos dados da balança comercial, "favorável ao Brasil e que cria dificuldades para a economia argentina".

De acordo com a Abicalçados, a medida responde, além disso, à política "protecionista" da Argentina e pode ter um impacto na negociação que o Mercosul desenvolve com a União Europeia para alcançar um acordo de livre-comércio.

"A Argentina tem dificuldades para fazer uma proposta que permita levar adiante as negociações", comentou Klein.

Embora o bloqueio das importações do calçado brasileiro tenha se intensificado a partir de agosto, a situação vem se repetindo desde 1999 em diferentes setores da indústria brasileira, como os de móveis, confecção e linha branca de eletrodomésticos, lembrou Klein

Fonte: EXAME

 

 

 

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