Foto: DivulgaçãoEnsaio publicitário foi fotografado na Califórnia pelas lentes de Mario Testino.

O romance dos sonhos é o tema central da campanha de Verão 2014 da Michael Kors, que foi fotografada na Califórnia pelas lentes de Mario Testino com os modelos Karmen Pedaru e Simon Nessman.

"Nossos feelings e atitudes ficam mais românticos quando as temperaturas aumentam. Nossa intenção foi transmitir essa energia despretensiosa e cool na campanha" diz Michael Kors.

A campanha global será lançada em fevereiro e estampará as principais publicações de moda e lifestyle do mundo, em 36 países ao redor da América, Europa e Ásia.

Fonte: Exclusivo

Para o Inverno 2014, a Morena Rosa Shoes aposta em um mix de estilos para compor uma coleção de referências sofisticadas. As texturas animais, como a tilápia, o croco e o clássico píton se unem aos metalizados, aos poás e às peças envernizadas.

Os materiais são diversificados, variando desde os mais iluminados, como o glitter furta-cor e o arraia shine, até os mais invernais como os pelos sintéticos e o couro rústico. As cores vêm em tons fechados e em neutros, transitando entre o off-white, os marrons, os vermelhos e as nuances de cinza e preto. Destacam-se detalhes em pêlo, animal print, transparência e elásticos.

Fotos divulgação

Fonte: Abicalcados

 

 

 

20 Jan 2014

Entre os lançamentos da marca Suzana Santos (São João Batista/SC) para o inverno 2014, produtos com superfícies luminosas, além de texturas delicadas e animal prints, chamam a atenção. A atmosfera rocker é evidente em artigos cheios de atitude, surgindo como contraponto aos produtos de delicada inspiração romântica.

A cartela de cores é ampla e concentrada em preto, café, bege, verde, azul, roxo, bordô, laranja, pink e vermelho. 

Foto divulgação

Fonte: Abicalcados

 

 

 

Parceria com designer pretende ampliar a operação de calçados femininos em até 35%

São Paulo – Com os negócios de calçado esportivo estabilizados, a Vulcabras pretende, agora, expandir as operações do setor feminino, com as marcas Azaleia e Dijean.

A empresa, que passa por um processo de reestruturação, assinou parceria em maio do ano passado com o designer Jorge Bischoff, para remodelar o planejamento estratégico das marcas femininas.

Para o designer, o trabalho de reformulação vai além de uma nova modelagem. “Toda a indústria precisou ser modificada: desenvolvimento, compras, vendas e produção”, disse Bischoff, por meio de nota.

Segundo Pedro Bartelle, diretor de marketing e um dos acionistas da companhia, a intenção é que a área cresça de 30 a 35% neste ano.

“A Olympikus gera 75% do nosso faturamento e com os eventos esportivos poderá crescer organicamente. Por isso, a estratégia em 2014 é focar e expandir os negócios de calçado feminino”, afirmou o executivo em entrevista à EXAME.com, durante a Couromodas.

De acordo com o último balanço divulgado pela companhia, no terceiro trimestre de 2013, a área de calçados femininos reportou 59 milhões de reais, uma queda de 34,7% em relação ao mesmo período de 2012. Já no acumulado de nove meses, o montante foi de 173,3 milhões, 28,2% a menos que no ano anterior.

Em nota, a Vulcabras afirmou que a queda nas operações de calçados femininos foi baseada na decisão da companhia de interromper a produção de chinelos para focar em linhas mais rentáveis. 

Estratégia

Em dezembro de 2013, o grupo anunciou a troca no comando da companhia. Pedro Grendene cedeu lugar a Leonardo Horta, executivo que estava à frente do processo de reestruturação.

Com mais de 25.000 funcionários e fábricas na Bahia, Ceará, Sergipe, Argentina e Rio Grande do Sul, a Vulcabras conta com o apoio do escritório Galeazzi & Associados para colocar em prática as mudanças traçadas no último ano

 

Fonte: EXAME

 

Vans e Della se uniram para lançar uma coleção-cápsula de calçados e acessórios para a temporada primavera-verão 2014/15. São seis modelos unissex produzidos com tecidos artesanais. A cartela de cores é inspirada nas paisagens e cultura da Região do Volta, em Gana (África) onde a Della desenvolve um projeto social. As peças custam entre US$ 60 e 70, e já estão disponíveis no e-commerce da Vans. 

Fotos: Divulgação

by Use Fashion

 

 

 

Coleção da marca Loewe traz peças em tons neutros

Penélope Cruz é o rosto da campanha primavera-verão 2014/15 da Loewe. Com uma paleta de cores neutras, a linha traz uma variedade de bolsas retangulares de mão e de ombro, modelos mais amplos e com alças conjugadas e com formato hexagonal. A atriz também estrela a linha de óculos de sol da marca. 

Fotos: Mert Alas e Marcus Piggott / Divulgação

By Use Fashion

A direção da COUROMODA anunciou nesta segunda-feira (13) que em janeiro de 2015 a feira será realizada em casa nova: o complexo de Exposições Expo Center Norte, na capital paulista.

A mudança tem como objetivo principal oferecer aos expositores, lojistas, importadores e demais visitantes profissionais de cada edição da COUROMODA muito mais conforto, serviços de qualidade, acesso facilitado e o melhor ambiente para desenvolver negócios.

Denominado de COUROMODA MAIS, o projeto da feira no novo pavilhão traz várias novidades e foi apresentado aos expositores em primeira mão durante jantar de confraternização da COUROMODA 2014, em São Paulo. Na oportunidade, o presidente da feira, Francisco Santos, destacou os avanços representados pela mudança e os benefícios que poderão ser sentidos já na próxima edição da feira, que acontecerá de 11 a 14 de janeiro de 2015, de domingo a quarta-feira.

Considerado o mais moderno e versátil centro de exposições e convenções de São Paulo e da América Latina, o Expo Center Norte tem 5 pavilhões interligados e com entradas independentes, amplo hall de entrada, credenciamento ampliado, ar condicionado central de última geração, banda larga wi-fi, área de alimentação em todos os pavilhões, estacionamento e pontos de táxi próximos, mais de 30 conjuntos de sanitários novos e modernos, além de 21 salas localizadas no 1º e 2º andares do centro de convenções, que podem ser transformadas em área de exposição ou receber convenções, congressos e eventos simultâneos à feira.

No Expo Center Norte, a COUROMODA terá 40.000 m2 de área de exposição, basicamente o mesmo tamanho que tinha no pavilhão do Anhembi, onde a feira foi realizada ao longo dos últimos 29 anos. A grande diferença, no entanto, será o novo layout da feira, que valoriza e qualifica todas as áreas do evento, além da alta qualidade da estrutura e serviços oferecidos pelo novo pavilhão.

Custo de montagem podem ter redução

Uma das importantes vantagens da mudança para o Expo Center Norte é que o expositor poderá economizar com uma série de serviços que já fazem parte do pavilhão. A começar pelo ar condicionado, um item que responde por boa parte dos custos dos estandes em pavilhões que não tem este conforto. Com sistema de ar condicionado central em todas as áreas do Center Norte, os expositores poderão dispensar o uso de aparelhos individuais (que não são permitidos) e projetar estandes mais baixos e abertos, com design moderno e prático;

Grupo Couromoda continuará com eventos no Anhembi 

Francisco Santos também ressaltou que a COUROMODA tem contrato com o Anhembi até 2020 e pretende manter presença no pavilhão, através da sua empresa de gestão, a São Paulo Feiras Comerciais. "Em 2015 vamos realizar a São Paulo Prêt-à-Porter no Pavilhão Oeste do Anhembi, que é o mais novo do complexo, dentro do período que temos contratado. Já para o Grande Pavilhão, vamos trazer um novo evento, que terá estandes abertos, sem necessidades de ar condicionado e aberto ao grande público”.

Santos enfatiza: " Nós estamos no Anhembi desde 1985 e há tempos vínhamos sentindo a necessidade de atualizações na estrutura operacional do pavilhão, um parque de feiras grandioso e internacionalmente conhecido, mas cujo projeto tem mais de 40 anos e precisa ser renovado para atender as novas demandas de feiras e eventos voltados para o público empresarial e de negócios. 

Nossa saída do Anhembi visa justamente dar aos gestores do pavilhão o tempo necessário para a realização das obras de atualização, que garantam aos expositores e visitantes de eventos de negócios e de grande porte um espaço compatível com a importância de uma cidade global como é São Paulo."

Fonte: COUROMODA

 

 

 

16 Jan 2014

Na Couromoda, a Cecconello (Três Coroas/RS) apresenta a coleção intitulada 'Intense', que traduz o perfil da marca e vem da inspiração da mistura de materiais, metais e dos traços inusitados.

Para o outono-inverno 2014, a marca elegeu cinco principais temas para caracterizar as tendências mundias da moda e mostrar um inverno inesquecível para sua consumidora, que imprime a sensualidade ao seu lifestyle cosmopolitano: 'The New Punk', com rebeldia sutil; 'Cinemá', com ares dos anos 1920; 'Classics', simples e elegante; 'Metalizados', coberto pelo brilhos; e 'New Shapes', cheio de recortes.

Foto divulgação

FOnte: Abi Calcados

Coberto por couro e com acabamento de pespontos, o estilo é empregado nos lançamentos para o outono-inverno 2014.

O solado drive que serve de base para as modelagens da Peace (Igrejinha/RS) caracterizou a marca no varejo nacional e será estrela no estande da fabricante na feira Couromoda, que ocorre de 13 a 16 de janeiro, em São Paulo/SP. Coberto por couro e com acabamento de pespontos, o estilo é empregado nos lançamentos para o outono-inverno 2014. Tênis, sapatilhas, mocassins e slippers integram as linhas.

Outra variação do solado, acompanhada de um pequeno salto, de altura sutil e delicada, surge agregando feminilidade ao visual dos produtos e preservando o bem-estar. Nos cabedais, diferentes texturas e aplicações: laser, metais, costuras e bordados.

Foto: Divulgação

Fonte: Abi Calcados

15 Jan 2014

 Prada apresentou sua campanha primavera-verão 2014/15 que traz as peças desfiladas na última Semana de Moda de Milão, com looks que misturam streetwear e graffiti. As imagens mostram todo o casting de modelos, e o destaque fica por conta das cores vibrantes e dos acessórios, como os cocares.

Entre as peças estão vestidos, dress coats, saias e blusas, além dos tops bordados. As bolsas acompanham o estilo das roupas, com aplicação de pedrarias e ilustrações de artistas. A cartela de cores segue os tons de preto, azul, bronze, esmeralda, azul-turquesa, azul-petróleo, amarelo, verde-militar, rosa e vermelho. 

 

Fotos: Steven Meisel / Divulgação

by Use Fashion

 

 

 

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